Cães são envenenados em Içara, SC

Novos casos de envenenamento de cachorros foram registrados na região. Após mais de 15 animais serem mortos no Balneário Rincão, pelo menos três cães foram vítimas no bairro Raichaski, em Içara, nos últimos dias.

De acordo com a ONG Amigo Bicho, isso ocorre também em outros bairros do município. Os voluntários conseguiram resgatar um dos animais e encaminharam à clínica veterinária, mas o veneno já havia atingido o sistema nervoso.

“Pedimos á população: Monitorem seus animais, olhem seus pátios com cuidado. Esses monstros além de envenenarem os animais de rua, também estão jogando veneno dentro do cercado para matar os cães que tem dono”, destacou a ONG em uma publicação no Facebook.

De acordo com o delegado Rafael Iasco, responsável pela delegacia de Içara, em casos como este, é necessário que se registre o Boletim de Ocorrência. “A população tem que vir e registrar o B.O. Passar todas as informações possíveis e impossíveis para que a polícia possa ter um norte, pois trabalhamos com informações”, explica.

Fonte: DN Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.