Cães são mantidos em estado precário em canil de Caetité, BA

Cães são mantidos em estado precário em canil de Caetité, BA

O canil municipal de Caetité, foi denunciado por moradores na manhã desta terça-feira(4). As imagens feitas por um internauta, mostram que o local não oferece nenhuma condição para abrigar os animais.

De acordo com informações, os animais estão em um terreno sem condições higiênicas e expostos ao sol e a chuva. “Muitos desses animais estão doentes, machos e fêmeas estão misturados”, disse uma testemunha.

Para o internauta, os cães estão quase todos com sarna, e se agrava pelo motivo das fêmeas não serem castradas, aumentando a população animal.

A Prefeitura de Caetité, através da sua Assessoria de Comunicação, afirmou ao Portal Folha do Vale que uma licitação para construir um novo canil já foi feita, e, deve começar em breve.

A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. Quem presencia o ato é quem deve denunciar. Deve haver testemunha, fotos e tudo que puder comprovar o alegado.

Fonte: Agência Sertão (com informações do Portal Folha do Vale)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.