Cálcio de alimentos vegetais

Por Sônia T. Felipe

Uma xícara de couve refogada tem tanto cálcio quanto em 250 ml de leite de vaca. Mas somente 25% desse cálcio do leite de vaca vai poder ser absorvido direito, porque o leite de vaca mal contém magnésio e contém fósforo em excesso.

Enquanto isso, o cálcio da couve, do brócolis e das folhas verde-escuro em geral, vem acompanhado de magnésio suficiente e de fósforo na quantidade ideal para que o cálcio possa ser bem absorvido e fixado nos ossos.

O cálcio do leite de vaca que não pode ser absorvido circula livremente pelo corpo formando calcificações: artrose, placas ateroscleróticas, cálculos biliares e renais e uma série de danos, chegando a produzir a quebra do cálcio já fixado nos ossos.

Então, em vez de garantir a saúde dos ossos contra a osteoporose, o leite de vaca contribui para a osteoporose. Mas disso quase ninguém, exceto os que já leram o livro Galactolatria: mau deleite, ouviram falar.


{article 105}{text}{/article}

Olhar Animal – www.olharanimal.org


 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *