Câmara do Recife faz audiência pública sobre maus-tratos a animais

Câmara do Recife faz audiência pública sobre maus-tratos a animais
Encontro ocorreu no Plenarinho da Câmara e a reunião estava lotada. Foto: Goretti Queiroz/Instagram/Reprodução

A Câmara Municipal do Recife realizou na manhã desta quarta (10) uma audiência pública para discutir os maus-tratos contra animais. O encontro ocorreu no Plenarinho da Câmara e a reunião estava lotada. Participaram da reunião protetores, ativistas, representantes do Corpo dos Bombeiros, da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma) e o secretário executivo de Direitos dos Animais, João Marcelo Figueirêdo.

A audiência foi convocada pela vereadora Goretti Queiroz (PSC). Muitos participantes estavam com um laço na cor laranja, referência ao mês de abril, marcado pela prevenção da crueldade contra os animais. Eles cobram a implantação de políticas públicas sobre o tema na capital pernambucana. Outro ponto levantado é a dificuldade em conseguir atendimento na rede pública quando um animal abandonado é encontrado.

O encontro acontece dois dias depois de um caso de abandono que vem repercutindo muito no Recife. Na segunda-feira (8), uma cadela foi deixada amarrada em frente a uma clínica veterinária no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. Toda a cena foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Imagens mostram quando ela chega ao local puxando a cadela pela coleira. Ela amarra o animal ao corrimão da escada de acesso à clínica. A cadela foi deixada para trás e passou a madrugada debaixo de chuva. Ela só foi resgatada no início da manhã, quando o dono do estabelecimento chegou ao local.

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.