Câmeras flagram cachorro sendo abandonado em frente a pet shop em Londrina, PR; veja o vídeo

622

Mais um caso de abandono de animais foi registrado por câmeras de segurança, na última segunda-feira (28), em Londrina. As imagens mostram um homem deixando um filhote de cachorro sem raça definida (SRD) na porta de um pet shop localizado na zona norte da cidade.

O filhote é macho e tem, aproximadamente, 45 dias. No vídeo, é possível ver toda a ação: o homem tira a caixa de papelão com o animal do porta-malas de um carro, atravessa a rua e vai até a porta do pet shop. O loja estava fechada no momento.

De acordo com uma funcionária da loja que preferiu não se identificar, o caso não foi uma ação isolada. Nas últimas semanas, um balde com vários filhotes com problemas na pele foi deixado em frente a outra filial do pet shop, também na zona norte. “A pessoa abandona ali, vai embora e pronto. Como se fosse um lixo”, lamentou.

O filhote, batizado de Sansão, foi encaminhado para a Associação Defensora de Animais (ADA) de Londrina e está disponível para adoção. Quem tiver interesse em adotá-lo pode entrar em contato com a associação por meio da página do Facebook.

Adote o Otto

O Portal Bonde lançou no início deste mês a campanha ‘Adote o Otto’, para estimular a adoção responsável de animais em Londrina. A ideia para essa iniciativa surgiu no final de junho, quando foi publicada uma reportagem sobre o abandono de um cachorro, que recebeu o nome Otto, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

A grande mobilização dos leitores junto às redes sociais revelou que a adoção responsável de animais é um assunto urgente e necessário na cidade. Prova disso é o que aconteceu ao Otto: em 28 de junho, câmeras de segurança da UEL flagraram um homem abandonando o cachorro nas proximidades do Hospital Veterinário (HV).

O Otto, um jovem adulto sem raça definida (SRD), está em busca de um novo lar. Amoroso e super saudável, o cão já foi vacinado e está pronto para ganhar uma nova família. Os interessados em adotá-lo devem entrar em contato com o Portal Bonde de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone (43) 3374-2387.

Por Gabriela Campos

Fonte: Bonde

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.