Caminhão carregado com bois tomba e interdita BR-153 no Triângulo Mineiro

Caminhão carregado com bois tomba e interdita BR-153 no Triângulo Mineiro
Acidente com carreta ocorreu na madrugada deste domingo (28) em Frutal, MG (Foto: PRF/Divulgação)

Uma carreta com 60 bois tombou neste domingo (28) na BR-153, próximo a Frutal, no Triângulo Mineiro.

O trânsito no local está interrompido em todos os sentidos desde a madrugada e não há previsão para que as pistas sejam liberadas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 3h30, no km 188 da rodovia. Durante a tarde, o congestionamento chegou a nove quilômetros.

O motorista perdeu o controle de direção do veículo. Ele teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital Frei Gabriel, em Frutal.

Um veterinário foi até o local do acidente e avaliou os ferimentos dos animais, que foram levados para uma fazenda da região. A PRF nao informou se algum boi morreu durante o acidente.

Acidente interditou completamente a BR-153, no Triângulo Mineiro (Foto: PRF/Divulgação)

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Os acidentes com caminhões boiadeiros são frequentes. Não bastasse abreviarem a vida deles com o abate para consumo, ainda os submetem a situações de extremo estresse e, muitas vezes, de dor e morte cruel no transporte. Tudo isto já deveria ser motivo suficiente para que as pessoas banissem os produtos de origem bovina, mas é sempre bom lembrar que muitos dos animais mortos em acidentes ainda assim são aproveitados na confecção de produtos, mesmo seu cadáver já estando em adiantado estado de putrefação, sendo para isso submetidos a intenso processamento químico.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *