Caminhão e dois animais seguem submersos dois dias depois de caírem dentro de córrego em Jaru, RO

Caminhão e dois animais seguem submersos dois dias depois de caírem dentro de córrego em Jaru, RO
Estrutura não suportou o peso do caminhão e cedeu (Foto: Jaru Online/Reprodução)

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), informou nesta quinta-feira (14) que o caminhão boiadeiro que caiu dentro de um córrego durante a travessia em uma ponte no Km 12, da Linha 614, na Zona Rural de Jaru (RO), a 290 quilômetros de Porto Velho, continua submerso e dois bovinos ainda não foram retirados de dentro da gaiola do veículo.

Ao G1, o médico veterinário da Idaron em Jaru, Fernando Guilarducci, explicou que por se tratar de uma área plana e que está bastante alagada, devido às chuvas que têm caído nos últimos dias, a retirada do veículo e dos bovinos passou a ter uma dificuldade ainda maior.

“Entrei em contato com o representante da empresa local por telefone e me informaram que conseguiram retirar alguns animais lá na hora, ainda conseguiram aproveitar alguns, mas que ainda tinha carcaças dentro do córrego. O caminhão ainda estava totalmente dentro da água e dois animais não tinha como tirar por conta de ser muito difícil de adentrar no córrego”, comenta.

Segundo Fernando, as outras cabeças de gado que morreram afogadas foram descartadas através do procedimento determinado no caso. “O proprietário da carga escavou uma vala e enterrou os animais na propriedade”, esclarece.

Ponte fica localizada no Km 12, da Linha 614, na zona rural de Jaru (Foto: Jaru Online/Reprodução)
Ponte fica localizada no Km 12, da Linha 614, na zona rural de Jaru (Foto: Jaru Online/Reprodução)

Prefeitura de Jaru emite nota sobre a ponte

A Prefeitura de Jaru emitiu uma nota no portal do município informando que a determinada ponte havia sido reconstruída em 2016, por moradores da localidade.

“A ponte foi reconstruída no início do mês de abril de 2016, por produtores da localidade. Inclusive, na época, moradores divulgaram vídeo na rede social, onde construíam a ponte por conta própria”, descreve a nota.

O texto ainda revela que uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente (Seminfran) se deslocou até a Linha 614 para providenciar a reconstrução.

“A secretaria municipal de Infraestrutura, já mobilizou uma equipe, que foi ao local e fez o levantamento necessário, e nos próximos dias fará a reconstrução da ponte, com toda estrutura necessária. A prefeitura conta com uma equipe capacitada para realizar esse tipo de serviço, com qualidade e profissionalismo”, diz o comunicado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *