Caminhoneiro e animais morrem durante tombamento na MG-190 em Monte Carmelo, MG

Caminhoneiro e animais morrem durante tombamento na MG-190 em Monte Carmelo, MG
Trabalhos de resgate ocorreram com apoio de bombeiros de Araguari e Patrocínio (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem e parte de gado bovino morreram durante tombamento na MG-190 próximo a Monte Carmelo. O acidente envolvendo um caminhão foi registrado por volta das 21h deste domingo (27) e foi necessário o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros de Araguari e Patrocínio, no Alto Paranaíba.

Segundo as informações da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Araguari, o caminhão fazia o transporte do gado quando perdeu o controle e capotou no entroncamento com a MG-223. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima sem os sinais vitais e presa às ferragens.

Os bombeiros tiveram dificuldades para retirar o corpo do caminhoneiro e fazer o resgate dos animais porque o veículo estava virado, com as rodas totalmente para cima.

Foi acionado serviço de guincho para destombar o caminhão e auxiliar nos trabalhos de resgate.

Segundo testemunhas, havia 23 animais na carroceria. Os militares conseguiram salvar quatro bezerras sem lesões aparentes – que estavam no meio de oito animais mortos – e o corpo do motorista foi entregue a uma funerária local. A perícia e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foram acionadas. Não há informações sobre as causas do acidente.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *