Campanha busca doações de ração para cães e gatos tirados das ruas em Campo Grande, MS

Campanha busca doações de ração para cães e gatos tirados das ruas em Campo Grande, MS
Alexandre também é protetor de animais. (Foto: Reprodução Facebook)

Iniciativa de um funcionário publico federal, de 36 anos, busca arrecadar ração para os animais tirados das ruas por protetores independentes da Capital. Aqueles moradores que não tem nenhum tipo de ligação com ONG´s e, por conta própria, movidos pelo amor aos animais, adotam aqueles que estão em situação de abandono.

Ato solidário, mas que logicamente tem um custo, conforme explica o idealizador da campanha, Alexandre Menezes dos Santos. “Só hoje entreguei ração para uma protetora que tem 20 gatos. Ontem, para outra que tinha 24. Sensibilizados, esses criadores vão adotando, mas, logicamente acabam passando por dificuldades na hora que arcar com os custos”, comenta.

Alexandre conta que desde o mês passado, passou a se empenhar tanto na adoção, quanto em ajudar outros protetores. Ontem (05), através de post no Facebook conseguiu uma certa quantia de ração para gatos, mas ainda é muito pouco.

“Apenas 20 quilos. Se considerar a quantidade de gatos que esses protetores criam, dá entorno de 100”, comenta. Interessados em ajudar na iniciativa tem que entrar em contato com o Menezes pelo telefone 9 9250-9355.

“Que daí eu vou até a casa da pessoa, retiro a doação e assim que entrego para quem precisa, ainda faço uma foto e envio para quem doou. É uma espécie de comprovante de que a doação foi mesmo entregue”, comenta.

Além das doação, Alexandre comenta que com a iniciativa também passou a receber e denunciar casos de maus tratos. “Assim que fico sabendo de algum caso, procuro o dono e tento apurar a situação, mas se não tem diálogo procuro o CCZ e até a Decat”, conclui.

Interessados em fazer doações, também podem entrar em contato com Alexandre pela sua página no Facebook, neste link.

Por Adriano Fernandes

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.