Campanha de castração de cães e gatos abre 2.500 vagas gratuitas no DF

Campanha de castração de cães e gatos abre 2.500 vagas gratuitas no DF

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) abriu, nesta terça-feira (6), 2.500 vagas para castração de cães e gatos. O período de inscrição vai até as 16h de sexta (9) – ou até o preenchimento total das vagas. O serviço é gratuito.

Das vagas, 2.000 são disponibilizadas no site do Ibram e as outras 500 são reservadas para inscrição presencial, na sede do instituto, na Asa Norte. Neste caso, o atendimento funciona das 9h às 12h e das 13h às 16h. As senhas são distribuídas no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), dentro do prédio.

Cachorro recebe anestesia para cirurgia de castração — Foto: Tony Winston/Agência Brasília.

O resultado será publicado no site em 19 de novembro, segundo a previsão do Ibram. As cirurgias serão feitas em dezembro de 2018 e em março de 2019, com as datas marcadas pelo próprio instituto.

Gato após procedimento de castração — Foto: Zaqueu Proença/Divulgação

O Ibram orienta que:

    • É responsabilidade dos interessados pela castração acompanhar o resultado pelo site. Não serão enviados e-mails de confirmação;
    • O cadastrado não poderá escolher a data da cirurgia. Caso seja necessário reagendamento, ele deverá ser feito diretamente com a clínica, conforme regras definidas por ela;
    • Em cada formulário, apenas um animal pode ser cadastrado, mas o interessado pode indicar até 10 em formulários diferentes. Inscrições realizadas com número superior serão desconsideradas;
    • Após o cadastro, o Ibram não autoriza a mudança da quantidade de animais indicados ou do registro do sexo dos animais.

Serviço

Campanha de Castração do Ibram
Período de inscrição: 6 a 9 de novembro
Data das cirurgias: dezembro de 2018 e março de 2019
Local: pelo site ou presencialmente (SEPN 511, bloco C – Edifício Bittar)
Serviço gratuito

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.