Campanha ‘Freio para os Animais’: ativistas vão às ruas contra atropelamentos em Vitória da Conquista, BA

122
Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Ativistas do coletivo “A Liga dos Protetores” retornaram às ruas de Vitória da Conquista para mais uma ação em defesa dos animais.

Na manhã desta quarta-feira (24), o grupo realizou panfletagem, distribuiu adesivo e dialogou com condutores de veículos conscientizando-os para os cuidados para evitar acidentes e tragédias no trânsito focando o grande número de mortes de cães e gatos nestes primeiros 24 dias do ano.

De acordo com Saulo Botelho Novais, no ano passado foram registrados cerca de 150 atropelamentos. “Isso porque a gente não sabe de todos os casos.

Foto: Blog do Anderson

A cidade com oito mil animais de rua e aí a gente está entregando os informativos de conscientização, colando adesivos da campanha Freio para os Animais e está tendo um retorno muito significativo”, afirmou Saulo Botelho aguardando que os motoristas e motociclistas freiem seus veículos para garantir a vida dos bichos.

“Os animais não têm consciência no trânsito por isso que nós devemos ter por eles”, declarou.

“Em 90% dos atropelamentos os motoristas não prestam nenhum tipo de socorro e o animal fica agonizando até morrer”, disse o jovem que ainda falou sobre as consequências após essas tragédias.

“Muitos ficam paralíticos, outros tem patas amputadas. Então é uma casa muito grave e a gente precisa do apoio dos motoristas para poder reduzir esse número”, completou.

Fonte: Blog do Anderson

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.