Campanha na web encontra novo lar para cachorrinha abandonada 24h depois de ser adotada

Campanha na web encontra novo lar para cachorrinha abandonada 24h depois de ser adotada
Há quase 12 anos, dona Dallas promove semanalmente uma feira de adoção em Jundiaí (Foto: Site Notícia Animal / Divulgação)

Toda semana a aposentada Ordália Fernandes dos Santos, de 70 anos, organiza uma feira de adoções de animais na Avenida dos Imigrantes, em Jundiaí (SP). A última edição realizada no domingo (5), no entanto, teve um resultado inesperado: uma cachorrinha que tinha sido adotada foi encontrada abandonada no dia seguinte.

Segundo a aposentada, conhecida como Dallas, foi a primeira vez que ela teve conhecimento de um abandono em 12 anos de ação como protetora de animais.

A cachorrinha, uma pinscher de pouco mais de um ano, foi levada por uma jovem que se mostrou bastante interessada. Ela conta que fez a entrevista com a candidata, anotou seus dados e autorizou a doação.

“Eu até cheguei a falar para ela que se tivesse algum problema com a adaptação, podia me procurar. Sei como essa raça é complicada, atentada, e como eu sei que a jovem mora em apartamento fiquei preocupada com a adaptação. Às vezes, os animais acabam não se acostumando em locais menores”, afirma.

Mas, para surpresa da protetora, logo na noite de segunda-feira (6), a pinscher foi localizada novamente na rua. “Como pode uma pessoa fazer uma coisa dessa com um bicho? É uma vida”, questiona.

Ela diz que tentou entrar em contato com a jovem que adotou o animal, mas não conseguiu mais fazer contato.

A história de abandono foi parar nas redes sociais e mobilizou uma campanha para que a cachorrinha conseguisse um novo lar – dessa vez, de forma definitiva.

Em pouco tempo a protetora recebeu várias ligações de pessoas interessadas em adotar a pinscher, entre elas a de um homem que se destacou.

“Eu conversei bastante com ele por telefone, depois ele veio em casa, me passou todos os documentos, falou onde morava e eu senti confiança. Ele levou a cadela já na terça-feira à noite. Tenho certeza que dessa vez ela não será abandonada”, finaliza.

Cachorrinha foi adotada durante feira na Avenida dos Imigrantes, em Jundiaí (Foto: Site Notícia Animal / Divulgação)

Por Natália de Oliveira

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: A imagem das adotantes foi desfocada na matéria original, não pelo Olhar Animal.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *