Campanha na web encontra novo lar para cachorrinha abandonada 24h depois de ser adotada

História de abandono ganhou as redes sociais e mobilizou internautas em Jundiaí (SP).

752
Há quase 12 anos, dona Dallas promove semanalmente uma feira de adoção em Jundiaí (Foto: Site Notícia Animal / Divulgação)
Há quase 12 anos, dona Dallas promove semanalmente uma feira de adoção em Jundiaí (Foto: Site Notícia Animal / Divulgação)

Toda semana a aposentada Ordália Fernandes dos Santos, de 70 anos, organiza uma feira de adoções de animais na Avenida dos Imigrantes, em Jundiaí (SP). A última edição realizada no domingo (5), no entanto, teve um resultado inesperado: uma cachorrinha que tinha sido adotada foi encontrada abandonada no dia seguinte.

Segundo a aposentada, conhecida como Dallas, foi a primeira vez que ela teve conhecimento de um abandono em 12 anos de ação como protetora de animais.

A cachorrinha, uma pinscher de pouco mais de um ano, foi levada por uma jovem que se mostrou bastante interessada. Ela conta que fez a entrevista com a candidata, anotou seus dados e autorizou a doação.

“Eu até cheguei a falar para ela que se tivesse algum problema com a adaptação, podia me procurar. Sei como essa raça é complicada, atentada, e como eu sei que a jovem mora em apartamento fiquei preocupada com a adaptação. Às vezes, os animais acabam não se acostumando em locais menores”, afirma.

Mas, para surpresa da protetora, logo na noite de segunda-feira (6), a pinscher foi localizada novamente na rua. “Como pode uma pessoa fazer uma coisa dessa com um bicho? É uma vida”, questiona.

Ela diz que tentou entrar em contato com a jovem que adotou o animal, mas não conseguiu mais fazer contato.

A história de abandono foi parar nas redes sociais e mobilizou uma campanha para que a cachorrinha conseguisse um novo lar – dessa vez, de forma definitiva.

Em pouco tempo a protetora recebeu várias ligações de pessoas interessadas em adotar a pinscher, entre elas a de um homem que se destacou.

“Eu conversei bastante com ele por telefone, depois ele veio em casa, me passou todos os documentos, falou onde morava e eu senti confiança. Ele levou a cadela já na terça-feira à noite. Tenho certeza que dessa vez ela não será abandonada”, finaliza.

Cachorrinha foi adotada durante feira na Avenida dos Imigrantes, em Jundiaí (Foto: Site Notícia Animal / Divulgação)

Por Natália de Oliveira

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: A imagem das adotantes foi desfocada na matéria original, não pelo Olhar Animal.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.