Campos do Jordão (SP) adota queima de fogos silenciosos no réveillon

Campos do Jordão (SP) adota queima de fogos silenciosos no réveillon
Campos do Jordão terá fogos sem feitos sonoros neste ano (Foto: Solon Queiroz/Arquivo Pessoal)

Um dos destinos mais luxuosos do país, Campos do Jordão (SP) adotou uma novidade para o réveillon. Nesta virada de ano, a cidade terá pela primeira vez uma queima de fogos sem efeitos sonoros.

A celebração com os fogos silenciosos deve durar de 10 a 12 minutos e vai acontecer na praça do Capivari. Além dos fogos, a cidade terá shows com o Dj Mateo às 18h e com a banda Tardis, às 22h. A programação é gratuita.

A medida atende uma lei municipal sancionada neste ano que proíbe a queima de fogos com estampidos na cidade. A regra vale também para qualquer estabelecimento ou festas particulares.

O objetivo da lei é evitar danos aos cachorros, crianças, idosos e também aos pássaros, que também são atingidos. Para quem descumprir a lei, a multa que varia de R$ 952,66 para pessoas físicas, até R$ 2.256,30 para empresas.

Caçapava

Nesta semana, o quadrinista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, também anunciou por meio de uma rede social que não fará a tradicional queima de fogos em sua chácara de Caçapava em respeito aos animais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *