Canadá: Estudo afirma que para 70% dos moradores de Quebec o direito dos animais é um tema de peso nas eleições

Canadá: Estudo afirma que para 70% dos moradores de Quebec o direito dos animais é um tema de peso nas eleições

De acordo com a enquete realizada pela Society for the Prevention of Cruelty to Animals (SPCA) de Montreal, sete em cada dez dos quebequenses acreditam que o debate sobre o bem-estar animal deve fazer parte da próxima campanha eleitoral.

A organização divulgou os resultados na semana passada, afirmando que 72% dos entrevistados na pesquisa encomendada pela empresa Léger Marketing gostariam que os candidatos abordassem o bem-estar e a proteção dos animais nas eleições provinciais de outubro.

Segundo Sophie Gaillard, diretora de Bem-Estar Animal da SPCA de Montreal, o estudo confirmou o que a organização já sabia sobre as preferências políticas dos quebequenses.

Gaillard afirmou que, após os resultados iniciais, a SPCA de Montreal enviou questionários aos quatro principais partidos para compreender seus respectivos posicionamentos acerca do bem-estar e da proteção animal.

Um dos maiores problemas atuais é a aplicação mais rigorosa de uma lei de 2015 que melhorou o status legal dos animais. O Código Civil de Quebec também foi alterado para classificar os animais como seres sencientes.

A SPCA de Montreal deseja que os partidos políticos se posicionem sobre o tratamento destinado aos animais de fazenda criados para o consumo.

Tradução de Jéssica Oliveira Freitas

Fonte: The Canadian Press via Montreal CTV News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.