Foto: Polícia Civil/Divulgação

Canil clandestino é descoberto pela polícia em Curitiba, PR

Uma mulher de 46 foi presa esta semana, em Curitiba, suspeita de manter um canil clandestino e maltratar filhotes. Os animais eram mantidos na casa da mulher, no bairro Boa Vista, local que era usado como ponto de compra e venda de cachorros.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher já havia sido proibida de exercer atividades comerciais de criação de animais em 2017. Na época, ela morava na região de Quatro Barras, e descumpria as condições de cuidados dos cachorros. Após investigações, porém, a polícia descobriu que ela continuava com as práticas, mas agora no Boa Vista, para onde se mudou.

O delegado Luis Carlos de Oliveira, responsável pelo caso, conta que a suspeita usava as redes sociais para combinar as vendas. Foi assim que policiais se passaram por clientes, para verificar o local onde os filhotes eram deixados. Assim que chegaram ao local, viram que a mulher manteve as práticas – e tinha, inclusive, máquina de cartão de crédito para fazer as vendas.

A mulher segue presa na delegacia do 8.º Distrito Policial, até nova decisão judicial. Ainda não há informações sobre para onde os cachorros serão levados.

Fonte: Gazeta do Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.