Canil Municipal de Juiz de Fora realiza feira de adoção de animais com necessidades especiais (Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação)

Canil Municipal de Juiz de Fora (MG) promove feira de adoção de animais com deficiência

O Canil Municipal de Juiz de Fora promove neste sábado (14) uma feira de adoção de animais com necessidades especiais. Ao todo, são 14 cães que têm algum tipo de deficiência, como perda de visão ou amputação de algum membro.

De acordo com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), o objetivo da ação é incentivar a adoção responsável e consciente. Dez gatos, sem necessidades especiais, também estarão na feira para adoção. Todos os cães e gatos são saudáveis, castrados e vacinados.

inicialmente, especialistas irão elaborar um perfil ideal do animal para cada pessoa interessada. Para participar da seleção, é necessário levar a Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

O evento ocorre no Parque Halfeld, a partir das 10h deste sábado. Após a análise das fichas, os novos tutores poderão buscar o animal na sede do canil,q ue fica na Rua Bartolomeu dos Santos, s/n, no Bairro São Damião, em frente à uma usina de reciclagem.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.