Cães e gatos participam de feira de adoção do Canil Municipal em Juiz de Fora. (Foto: Canil Municipal/Divulgação)

Canil Municipal promove nova feira de adoção em Juiz de Fora, MG

O Canil Municipal de Juiz de Fora promove no próximo domingo (5) mais uma feira de adoção. O evento será realizado na Praça Cívica de Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e contará com a presença de 27 animais entre cães e gatos.

O veterinário do Canil Municipal, Fábio Valverde, afirmou que esses eventos de estímulo a adoção mobilizam um grande público e cerca de 100% dos gatos e 80% dos cães são adotados.

Fábio também ressaltou que em feiras como estas as pessoas percebem a seriedade do trabalho realizado e, mesmo que não tenham interesse em adotar naquele momento, muitas procuram posteriormente a sede do órgão, que fica na Avenida Francisco Valadares, n°1000, no Bairro Vila Ideal.

Redes sociais

As redes sociais representam uma importante ferramenta de estímulo à adoção em Juiz de Fora. De acordo com a gerente do Departamento de Controle Animal (Dcan), Miriam Neder, as páginas no Facebook e Instagram  impulsionam os serviços do Canil Municipal.
Segundo Miriam, cerca de 80% dos pedidos de doação e visitas feitas se devem ao sucesso nessas plataformas.

Canil se inspirou na Copa do Mundo para incentivar a adoção em suas redes sociais. (Foto: Canil Municipal/Divulgação)

Nas redes sociais do Canil Municipal é possível encontrar fotos e informações sobre os pets e as formas de adoção, assim como o cadastramento on-line dos interessados.

A história de ‘Tite’/’Estopinha’, que voltou para a família após campanha na internet

Em  julho, o G1 divulgou que uma campanha do Canil Municipal de Juiz de Fora que usou a Copa do Mundo como incentivo à adoção foi responsável por um reencontro, por adoções e emoções. O poodle cinza “Tite”, por exemplo, que estava entre os cachorros disponibilizados no local, na verdade tinha uma família que procurava por ele há mais de dois meses.

O poodle Estopinha foi batizado como Tite e estava desaparecido há mais de dois meses, segundo família. (Foto: Demlurb/Divulgação)

Disque-adoção

Os interessados em adotar um bichinho também podem entrar em contato através do Disque-Adoção, pelo número (32) 3225-9933, ou ir direto ao Canil, que fica na Avenida Francisco Valadares, n° 1.000, no Bairro Vila Ideal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.