Canil Municipal realiza primeira feira de adoção do ano em Juiz de Fora, MG

Trinta animais poderão ser adotados no evento da próxima sexta (12), de 10h às 15h, no Parque Halfeld.

113
Cães e gatos estarão disponíveis em evento de adoção nesta sexta (12) em Juiz de Fora (Foto: Canil Municipal / Facebook)
Cães e gatos estarão disponíveis em evento de adoção nesta sexta (12) em Juiz de Fora (Foto: Canil Municipal / Facebook)

Em Juiz de Fora, o Canil Municipal vai realizar a primeira feira de adoção do ano na próxima sexta-feira (12). Estarão disponíveis 20 cães e dez gatos. A ação ocorre no Parque Halfeld, das 10h às 15h.

O evento também terá programação especial para crianças, com circuitos de brincadeiras e atividades recreativas. O objetivo é incentivar a interação saudável entre pessoas e animais,

A gerente do Departamento de Controle Animal (Dcan), Miriam Neder, explicou que é importante realizar feiras nas férias, porque é o período onde ocorre maior abandono de animais. Em dezembro, o Canil doou cerca de 20 animais.

Em 2017, o Canil Municipal fechou com 272 animais encaminhados para adoção responsável. O resultado é superior a 2016, quando foram 201 adoções.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.