Canoístas resgatam tartaruga presa em rede de pesca em Praia Grande, SP

Grupo deparou-se com o animal preso ao material durante remada no Canto do Forte.

295
Thiago e colegas resgataram tartaruga presa em rede de pesca em Praia Grande, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
Thiago e colegas resgataram tartaruga presa em rede de pesca em Praia Grande, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

Um grupo de canoístas resgatou uma tartaruga que estava presa a uma rede de pesca na costa de Praia Grande, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (11). O animal, que não apresentava ferimentos, foi devolvido ao mar em área próxima aos rochedos.

“Nós estávamos remando, quando vimos uma rede de pesca grande. Sempre tem por ali. Quando a gente se aproximou, nós vimos essa tartaruga ali, se debatendo, presa à rede”, conta o servidor público Thiago Ferraresi, 34 anos. Eles pararam a remada para resgatar o animal.

“A gente sabe que se a deixássemos lá ela poderia morrer afogada. Nós arrebentamos a rede com a própria mão e, em seguida, a colocamos na canoa”, conta Thiago. Como o animal não parecia estar debilitado, eles resolveram devolver ao mar longe daquele local.

A tartaruga foi colocada no mar nas proximidades do rochedo do bairro Canto do Forte. Consultada, a Policia Militar Ambiental (PMA) ainda não informou sobre a eventual irregularidade da existência de redes de pesca naquela área da cidade.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.