- Foto: Divulgação/Protetoras Três Lagoas

Cão agredido com enxada tem traumatismo craniano e pode ficar paraplégico

O cachorro que ficou ferido após levar golpe de enxada na cabeça teve traumatismo craniano e ainda poderá ficar paraplégico. O quadro de saúde do animal foi divulgado nas redes sociais por uma integrante do grupo “Protetoras de Três Lagoas”, que o encaminhou para uma clínica veterinária.

Chamado por “Thor”, o animal foi ferido na tarde de domingo (11), no bairro Vila Verde. O próprio dono, de 45 anos, tentou matar o cão e o arrastou até o mato. Após a ação, o suspeito fugiu da residência e até o momento não foi localizado. Uma equipe da Polícia Militar recebeu denúncia e esteve no local assim como o grupo Protetoras.

De acordo com Charcele Santa, o animal continua internado e está em estado de observação. Porém, ainda não reagiu aos medicamentos e está sem conseguir ingerir alimentos. O caso foi registrado pela polícia e causou comoção social pela crueldade com o cão.

Por Kelly Martins

Fonte: JPNEWS


Leia também

Homem embriagado tenta matar cão com golpes de enxada

‘Thor’ é socorrido por protetora de Três Lagoas (MS) e é levado para médico veterinário

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.