Cão arrastado por moto tem pouca chance de sobreviver, diz veterinário

Cão arrastado por moto tem pouca chance de sobreviver, diz veterinário
Cachorro arrastado por moto em Jataí está em estado gravíssimo — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O cão que foi arrastado por moto tem pouca chance de sobreviver, em Jataí, na região sudoeste de Goiás. De acordo com o veterinário que cuida do animal, Pedro Campos, o cachorro foi diagnosticado com doença popularmente conhecida como “do carrapato” além de ter várias escoriações graves e larvas que se alimentavam de pele necrosada.

O cachorro foi socorrido na última sexta-feira (15) após ser amarrado em uma motocicleta e arrastado por um adolescente em troca de R$ 3. Um motorista do caminhão de coleta de lixo da cidade foi quem viu a cena de agressão e acionou uma equipe da Polícia Militar (PM).

O menor e o dono do animal, um homem de 32 anos que confirmou ter participado do crime, foram detidos por maus tratos e liberados após registro do caso na Polícia Civil.

Cachorro é socorrido e recebe água após ser amarrado e arrastado em uma moto, em Jataí — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Cachorro é socorrido e recebe água após ser amarrado e arrastado em uma moto, em Jataí — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Quando o animal foi atendido, havia suspeita de que ele tivesse sido envenenado. No entanto, de acordo com o veterinário, isso não se confirmou nos exames. Ainda assim, o profissional considera o paciente em estado gravíssimo.

“Ele foi diagnosticado com erliquiose e sinomose. Por causa das doenças ele está com crises convulsivas e tem que ficar em coma induzido para controlar as convulsões. Ele também não está conseguindo ficar nas quatro patas. Quando colocamos ele de pé ele cai imediatamente”, explicou.

O veterinário também disse que o animal estava desnutrido, com sede e com várias larvas pelo corpo que, pelo tamanho, estavam há dias no animal. Após tratamento, ele não tem mais os vermes, mas ficou com galerias de feridas pelo corpo.

“Ele tem muitas feridas, lesões graves. Pelo jeito estava já com essas doenças há semanas”, completou.

Por Vanessa Martins, G1 GO

Fonte: G1

Menor é detido suspeito de amarrar cão a moto e arrastá-lo em troca de R$ 3, em Jataí, GO

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.