Cão baleado em Nova Iguaçu (RJ) se recupera após cirurgia para retirada das balas

Cão baleado em Nova Iguaçu (RJ) se recupera após cirurgia para retirada das balas
Guerreiro se recupera da cirurgia, mas está com anemia, lesão hepática e infecção - Whatsapp O DIA

Encontrado baleado com três tiros em Nova Iguaçu, na manhã da última quarta-feira, Guerreiro se recupera da cirurgia para retirada das balas feita nesta quinta-feira, na Clínica Veterinária Tododoy, no Centro de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

A veterinária disse que o procedimento foi muito satisfatório e que uma das balas não estava alojada na coluna. “Constatamos, através de mais radiografias, que a bala não estava alojada na coluna, como antes haviam falado. E por conta disso, foi uma cirurgia menos complexa”, contou ela. As balas seriam calibre 38.

As balas retiradas do cão durante a operação seriam de calibre 38 – Whatsapp O DIA

No entanto, Guerreiro, nome que ganhou de Rodrigo Lopes, que o socorreu, está com uma pequena fratura no maxilar e hematomas pelo corpo. “Isso mostra que, além de baleado, ele também foi agredido”, explicou Roberta.

Exames mostraram ainda que o pit bull está com anemia, lesão hepática e infecção, que já estão sendo tratados. “Ele já está respondendo ao tratamento, aceitou um pouco de ração porém, apresentou episódios de vômito. Estão sendo feitas todas as medicações necessárias, e agora é aguardar sua evolução. Realmente, ele é um guerreiro”, contou a veterinária.

A história de Guerreiro ganhou as redes sociais quando Rodrigo postou o caso em sua página no Facebook pedindo ajuda para pagar as despesas do animal. Para saber como ajudar acesse facebook.com/rodrigo.lopes.98478672

Por Maria Inez Magalhães

Fonte: O Dia

Cachorro é atingido por três tiros na Baixada Fluminense, no RJ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.