Cão com pele infeccionada foi largado em um abrigo, e então pessoas o ajudaram

2137
Foto: Rescue Dogs Rock NYC/Facebook
Foto: Rescue Dogs Rock NYC/Facebook

Enquanto nós somos bombardeados constantemente com notícias tristes que nos fazem duvidar dos humanos, é importante lembrar que existem pessoas tentando fazer do mundo um lugar mais amável. Por exemplo, nós amamos a história emocionante de um menino de cinco anos que se veste como um super-herói e ajuda a cuidar dos gatos de rua da sua região. E não conseguimos evitar as lágrimas nos nossos olhos quando vimos esta história de um cachorro que estava à beira da morte há pouco tempo, mas que agora encontrou o cuidador perfeito.

Para cada história triste, há dezenas de histórias inspiradoras. É por isso que ficamos constantemente maravilhados com a Rescue Dogs Rock NYC, uma organização voluntária de resgate em Nova York que tem ajudado centenas de cães ao longo dos anos. O seu caso mais novo: Theodora.

Recentemente, Theodora foi largada em um abrigo rural do Alabama, à beira da morte. Quem a abandonou no abrigo sabia da condição em que ela estava.

A Rescue Dogs Rock NYC informou de que a cadela é meiga e mansa, mesmo após os maus-tratos que ela passou.

Theodora está sem pelos, tem uma infecção na pele, está muito magra e necessita desesperadamente de cuidados veterinários para salvar sua vida. Felizmente, ela agora está nas mãos cuidadosas da Rescue Dogs Rock NYC.

Se você desejar fazer uma doação para ajudar a Theodora, clique aqui. Até mesmo um dólar ajudaria!

Com 70 milhões de animais de rua vivendo nos Estados Unidos, apenas cerca de seis a oito milhões de gatos e cachorros entram nos 3.500 abrigos do país todos os anos, de acordo com a Humane Society dos Estados Unidos. Quase metade de todos os animais que chegam aos abrigos dos EUA são eutanasiados por falta de espaço e de adotantes, o que tragicamente equivale a aproximadamente 2,7 milhões de animais mortos a cada ano ou cinco em cada dez cães e sete em cada dez gatos.

Sempre castre seus animais de estimação e convença seus amigos e familiares a fazer o mesmo. Dar lar temporário a um animal também é uma ótima maneira de ajudar a acabar com a crise de animais de estimação sem abrigo. Independentemente de você abrir suas portas para um cachorro, gato, pássaro, animais de estimação pequenos, porco ou qualquer animal, você pode se sentir bem sabendo que salvou uma vida e cuidou de um animal de estimação que em breve encontrará seu lar definitivo.

Para acompanhar a história e o progresso de Theodora, clique aqui. Para saber mais sobre o trabalho de salvar de vidas que a Rescue Dogs Rock NYC faz em nome de nossos amigos peludos, visite seu site.

Por Michelle Neff / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.