Cão é abandonado durante mudança e até corre atrás de caminhão para ir com a tutora, em Goiânia

Cão é abandonado durante mudança e até corre atrás de caminhão para ir com a tutora, em Goiânia
Totó, cachorro que foi abandonado e procura um novo lar, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O biólogo Edson Abrão procura uma família responsável que possa adotar o Totó, um vira-lata que foi abandonado pela ex-tutora na casa em que ela alugava, em Goiânia. O proprietário do imóvel contou que o bichinho foi deixado, literalmente, correndo atrás do caminhão de mudança da tutora, pois ele queria subir no veículo.

“Ele foi seguindo o caminhão, e eu fui atrás dele para ele não atravessar a rua. Ele foi deixado ao léu”, contou o biólogo.

VÍDEO: Após ser abandonado por família e deixado na casa antiga, cão espera por adoção

O abandono aconteceu há dois meses. Desde então, Edson está cuidando do animal, mas não conseguiu inseri-lo na matilha que já tem em casa, pois tem outros três cães. Por isto, o biólogo deixou Totó no imóvel em que a antiga inquilina morava, que fica ao lado da residência dele.

Edson disse que o cachorro, hoje com 6 anos de idade, era arredio e depressivo. Porém, vem mudando o comportamento enquanto recebe os cuidados que precisa.

“Ele busca esse conforto. Eu tento suprir isso dando mais atenção, passeando com ele, prendendo os meus cães para ele poder ficar solto. Fui brincando com ele, comprei uma coleira nova para ele. A verdade é que eu queria muito ficar com ele, mas não tenho como. A verdade é que eu estou com coração na mão, mas eu preciso olhar um novo dono para ele ”, completou.

Preocupado com o futuro do Totó, Edson está fazendo uma seleção de famílias que o procuraram para garantir que ele seja adotado por pessoas responsáveis. “Ainda bem que estou podendo selecionar, ver quem são as pessoas. Estou recebendo várias mensagens de pessoas interessadas”, disse.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.