Bombeiros resgatam cachorro dentro de estação de tratamento de esgoto em Aruanã — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Cão é resgatado após ficar preso em represa de estação de tratamento de esgoto em Aruanã, GO

O Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro que havia caído dentro de uma estação de tratamento de esgoto da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) em Aruanã, região noroeste de Goiás. Segundo a corporação, o animal estava em uma das represas de dejetos com água até o pescoço. Ele estava bastante debilitado e apresentava escoriações leves.

Em nota, a assessoria de imprensa da Saneago informou que lamenta o ocorrido, que a área é cercada e que técnicos farão uma vistoria no local para verificar se há frestas no cercamento (veja a íntegra ao final do texto).

O resgate ocorreu na tarde de quinta-feira (10). Dois militares participaram do trabalho, que consistiu em laçar o animal. Um deles, o sargento Francisco Dácio Rodrigues Farias Filho, acredita que o bicho ficou mais de 24h no local.

“Ele caiu na bacia e não conseguia subir porque as margens têm uma superfície de borracha lisa e ele escorregava. Ele estava debilitado porque ficou muito tempo lá, sem água e comida, além de estar em contato com os dejetos em local insalubre”, disse ao G1.

Animal foi encontrado com água cheia de dejetos até o pescoço — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Animal foi encontrado com água cheia de dejetos até o pescoço — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Em seguida, os bombeiros deram um banho no animal e o alimentaram. O sargento afirmou que pretende ir até uma loja de produtos agropecuários para comprar vermífugos e vitaminas para ele.

Farias Filho destacou que o cão foi levado para o quartel e está à disposição do tutor, caso haja. Como a estação fica em uma região mais afastada, o bombeiro acredita que ele possa pertencer ao tutor de alguma chácara da região.

Se ninguém aparecer, a corporação vai procurar alguém que possa adotá-lo.

Nota da Saneago:

A Saneago lamenta o ocorrido e informa que a Estação de Tratamento de Esgoto de Aruanã é cercada e trancada. Técnicos farão vistoria no local para verificar se há frestas no cercamento. A Companhia explica que são realizadas vistorias diárias na unidade e que funcionários acionaram os bombeiros para o resgate, assim que perceberam a presença do animal.

Animal tomou banho e foi alimentado pelos bombeiros após o resgate — Foto: Corpo de Bombeiros/TV Anhanguera
Animal tomou banho e foi alimentado pelos bombeiros após o resgate — Foto: Corpo de Bombeiros/TV Anhanguera

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.