Cão idoso é despejado no veterinário para ser “eutanasiado” – então eles realizaram o que ele realmente queria

Cão idoso é despejado no veterinário para ser “eutanasiado” – então eles realizaram o que ele realmente queria
Fotos: Facebook – Sidewalk Specials

Todo mundo gosta de adquirir um animal de estimação: de todas as raças, cores, tamanhos e feitios! Nos primeiros tempos é tudo muito legal, mas ao primeiro contratempo muitos humanos desistem de seus patudos, e os animais mais velhos são as principais vítimas! Hoje vamos ficar a conhecer a história de um cachorro velhote que foi despejado no veterinário para ser eutanasiado!

Esse cão, chamado Emu, teve uma vida muito áspera. Ele foi despejado no veterinário para ser eutanasiado, mas, felizmente, o veterinário sabia que esse cachorro ainda tinha muitos anos de vida pela frente.

Em vez de tirar a vida a Emu, o veterinário perguntou se ele poderia ir ao “dia da adoção”, organizado pela Special Sidewalk. A partir daí, Emu encontrou uma família adotiva, para lhe dar muito amor e carinho. Já vivendo com sua família de acolhimento, ele foi levado para um centro veterinário, de modo a iniciar seu processo de tratamento!

Emu estava muito nervoso no início, mas quando percebeu que essas pessoas estavam lá para o ajudar, ele começou a sair de sua “concha”. Apesar de tudo o que passou, ele era cão muito doce e simpático.

Ele adora ter atenção e queria apenas amar e ser amado. Mas, adotar um cachorro mais velho não é fácil, e muito menos um que já não está na sua melhor forma como o Emu. Mas sua nova família se recusou a desistir!

Finalmente, chegou ao “dia da adoção”. Sua nova família adotiva esteve lá durante todo o dia, dando todo o amor e carinho que ele precisava para se sentir seguro!

Dois meses depois, ele já havia se instalado em sua nova casa e até teve um novo nome: Nutzie! Ele ainda tem um novo irmão, chamado Sahara, e os dois são completamente inseparáveis.

 

Emu agora é um cão feliz e saudável, com uma família amorosa que sempre cuidará melhor dele. Ele teve uma segunda oportunidade na vida por um veterinário que acreditou nele! Todos os animais como Emu merecem uma segunda chance. Adote, não compre!

Assista a sua incrível transformação no vídeo abaixo. É difícil acreditar que ele é mesmo o mesmo cachorro! Emu passou de um cão de rua para um belo animal de estimação, que não para de abanar sua cauda, nem de sorrir:

Fonte: Histórias com Valor


Nota do Olhar Animal: A maior parte das pessoas que compra ou mesmo adota cães e gatos o fazem não para suprir necessidades destes animais, mas sim pela própria satisfação em ter a companhia deles. O foco dos tutores em si próprios é responsável por submeter os bichos a importantes (e até mesmo fatais) negligências.

Sobre a “eutanásia” é sempre bom lembrar que matar um animal por ser “idoso” não é “eutanásia”, é sim extermínio, assassinato. Este termo “eutanásia” continua sendo largamente mal usado para amenizar moralmente ações repugnantes de matança de animais. Eutanásia é um ato de caráter misericordioso e matar um animal por ser idoso é um ato não mais que covarde.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *