Cão morre em Teresina (PI) após cirurgia para voltar a andar e amigas fazem campanha

773
Lucca tentava voltar a andar, mas não resistiu (Foto: Divulgação/Protetores Independentes)
Lucca tentava voltar a andar, mas não resistiu (Foto: Divulgação/Protetores Independentes)

Lucca era um cão sem raça definida que foi resgatado no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina, e faleceu nessa terça-feira (28). Quatro amigas que formam o grupo Protetores Independentes foram as responsáveis pelo resgate do animal que estava gravemente ferido. O grupo gastou cerca de R$ 2,5 mil com o objetivo era fazê-lo voltar a andar, mas ele não resistiu a um quadro grave de infecção.

Veja como ajudar

O animal foi resgatado no início de novembro e passou por cirurgia. Foram colocados pinos em sua coluna durante o procedimento, ele estava em tratamento com antibióticos para conter uma infecção e parecia estar se recuperando bem.

“Fomos pegas de surpresa. Porque com a cirurgia a imunidade dele baixou muito, então mesmo com antibióticos a infecção se alastrou e ele se foi”, explicou Tatiana Ximenes, uma das integrantes do grupo.

VÍDEO: Amigas resgatam cachorro atropelado em avenida de Teresina e levam para clínica veterinária

Camilla Teive, que também atuou no resgate, conta que a suspeita é de que Lucca tenha sido atropelado e abandonado devido aos ferimentos. “Ele não parecia ser um animal de rua, estava bem cuidado, com o pelo em bom estado, mas muito machucado. É provável que tenha sido um atropelamento e ele foi abandonado por estar machucado”, explicou Camilla.

Agora, o grupo tenta pagar a conta junto aos veterinários que fizeram a cirurgia do animal. Há contas bancárias disponíveis, mas aos que quiserem doar uma quantia junto à clínica, também é possível. Apesar da perda, as amigas agradecem a ajuda que têm recebido no caso de Lucca.

“Agradecemos muito, de coração. O que nos conforta ainda é saber que ele recebeu muito amor esses dias, desde quando o resgatamos”, finalizou Tatiana.

 Lucca apresentava melhora, mas acabou não resistindo (Foto: Divulgação/Protetores Independentes)
Lucca apresentava melhora, mas acabou não resistindo (Foto: Divulgação/Protetores Independentes)

Por Maria Romero

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.