Cão ‘Orelha’ segue desaparecido e MP pode notificar UFU por campus ser aberto

Cão ‘Orelha’ segue desaparecido e MP pode notificar UFU por campus ser aberto
Orelha desapareceu em maio (Foto: Reprodução/MGTV)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ouviu nesta quinta-feira (18) o vigilante da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) suspeito de maus-tratos a animais. De acordo com o promotor Breno Lintz, ele confessou que desapareceu com cão “Orelha” a pedido de um trabalhador da empresa terceirizada da universidade. O cachorro segue desaparecido.

“Ele é um cara realmente simples e me transpareceu verdade nas palavras dele. O vigilante está procurando o animal, mas precisava ter consciência que cometeu um crime em retirá-lo de onde estava. O cão ainda não foi encontrado e o MPMG segue no caso”, ressaltou o promotor.

O cão sem raça definida vivia no campus Umuarama da UFU. O animal era alimentado por estudantes e funcionários. O vigilante de uma empresa terceirizada, que presta serviço para a UFU, confessou ao G1 e ao MPMG que deixou o cão no Bairro Seringueira e que foi pago por outra pessoa para realizar o serviço. O promotor Breno Lintz disse que notificou a empresa em que ele trabalha e que também irá notificar a UFU.

“Representantes da empresa terceirizada serão ouvidos no dia 29 de maio. Eles não ofereceram treinamento para o colaborador. E ainda irei notificar a UFU, pois a meu ver eles também são responsáveis pelo ocorrido, pois mantêm o campus aberto quando na verdade deveriam fechar o local como recomenda o Ministério da Educação (MEC)”, explicou Breno.

A reportagem tentou contato nesta sexta-feira (19) por telefone com o vigilante, mas as ligações não foram atendidas. O G1 também voltou a falar com a UFU, que informou que só vai se pronunciar sobre a notificação após ser acionada pelo MPMG. Já a empresa responsável pela vigilância da universidade ainda não retornou sobre o assunto para a reportagem.

Recompensa

Quando Orelha desapareceu os alunos da UFU fizerma uma manifestação e também divulgaram uma recompensa de R$ 1 mil em dinheiro para quem localizar o cachorro. Publicações divulgadas em redes sociais mostraram que o animal foi visto próximo ao Bairro Cidade Jardim nesta semana, mas segundo os estudantes ele não foi localizado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *