Cão que arrancou 'almofadas' de suas patas depois que o vizinho soltou fogos de artifício nos lembra que nem todo mundo gosta desses espetáculos

Cão que arrancou ‘almofadas’ de suas patas depois que o vizinho soltou fogos de artifício nos lembra que nem todo mundo gosta desses espetáculos

Fogos de artifício não são para qualquer pessoa, e, em especial, não são para nossos animais de companhia. Aqui está uma história de Michigan, nos EUA, que serve como um lembrete doloroso disso.

Lenka Perrons relaxava em seu quintal com sua família quando os vizinhos soltaram fogos de artifício comerciais tão barulhentos, que parecia que eles estavam dentro do quintal de Perrons. Dwight, seu galgo, se assustou tanto com o barulho que saiu correndo. Antes mesmo de a família conseguir reagir, ele já tinha escapado pelo portão e se feriu no processo, ao correr a toda velocidade em uma tentativa de fugir do som assustador.

Dwight correu tão forte e tão rápido que cada um dos coxins das suas patas foi arrancado por inteiro. Imagine sua dor!

Aqui está ele depois de ter suas patas tratadas. O pobre Dwight ficou tão aterrorizado com os fogos que ainda é possível ver o medo em seus olhos nesta foto.

Em seu terror, Dwight também defecou e urinou nele próprio, e quando ele afinal voltou para casa, precisava desesperadamente de um bom e delicado banho! Desejamos que você fique bem Dwight, e esperamos que você se recupere por completo.

Fotos: Lenka Perron/St. Clair Shores Michigan Residents Group

É sempre importante lembrar o quão aterrorizadores os fogos podem ser para nossos animais de companhia. Eles fogem por causa do barulho dos fogos, se assustam por causa do ruído e por causa da forma como os fogos fazem o chão tremer, e os fogos em si podem ser perigosos e causar ferimentos para estes pobres animais indefesos. A ASPCA aconselha todos os anos sobre como manter seus animais felizes durante os fogos, e esperamos que as fotos aqui do pobre Dwight encorajem as pessoas a pensarem mais sobre o impacto que os fogos de artifícios têm.

numerosas formas de manter nossos animais calmos durante os fogos, desde exercitá-los bem cedo para fazer com que se cansem, usar essências de ervas e flores, e dar medicamentos preparados e aprovados pelos veterinários. A Humane Society também sugere que todos os animais tenham coleiras e plaquinhas identificadoras no caso de o pior acontecer e eles fugirem por pânico. Fogos de artifício devem ser divertidos para aqueles que os soltam, mas quando você fizer isso, pense um pouco mais nos animais ao seu redor, tanto os seus como os do seu vizinho!

Por Kelly Wang / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet


Nota do Olhar Animal: Essa medíocre expressão de poder que é a soltura de fogos de artifício causa danos aos animais humanos e não humanos e polui o ambiente inclusive com metais pesados. É incrível que não haja uma ação firme contra a produção e venda destes artefatos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.