Cão que foi abandonado com tumor vai para adoção após ser curado com ajuda de voluntários

Cão que foi abandonado com tumor vai para adoção após ser curado com ajuda de voluntários
Animal foi tratado e agora está para adoção em Rio Branco (Foto: Divulgação/Patinha Carente)

Um cão de porte grande, macho e com cerca de três anos, está à procura de um novo dono. O animal foi abandonado após contrair tumor venéreo transmissível (TVT). Há dois meses, ele foi resgatado pela Associação Patinha Carente e agora, após ser curado, está para adoção.

Ele estava nas proximidades do bairro Calafate, em Rio Branco. A voluntária da associação, Helena Iomeie conta que o cão foi localizado há cerca de dois meses e, durante esse período, estava sendo tratado do tumor, que é uma doença transmitida durante o coito e que atinge cães machos e fêmeas.

Helena explica que somente após o restabelecimento da saúde do animal, há aproximadamente 30 dias, é que ele ficou apto para adoção.

“O cão é uma mistura de raças e está em um lar provisório no bairro Xavier Maia enquanto aguarda novo dono. Há um rapaz interessado na adoção, mas precisamos de um lar que abrigue o animal por pelo menos 20 dias, até ser entregue ao novo dono. O animal está lindo e em perfeita condição de saúde”, diz a voluntária.

Por Estela Maciel

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *