EUA alabama beagle 182553

Cão que perdeu olhos após maus-tratos é adotado e vive feliz

Um cão beagle de aproximadamente 5 anos foi encontrado vagando sozinho e desorientado por uma estrada no Alabama, Estados Unidos. Ele estava em condições bem ruins, já sem um dos olhos e com o outro bem machucado.

O animalzinho, chamado Shep, foi resgatado por uma equipe da Two By Two Rescue e de acordo com um veterinário que o atendeu logo após o resgate, o mais provável é que ele tenha sofrido graves maus-tratos, tendo sido amarrado por algum tempo antes de ser encontrado, já que apresentava ferimentos no pescoço também.

EUA alabama beagle 182526

O grupo de resgate postou a história no Facebook e foi assim que sua nova dona soube do cachorro. “Eu vi a foto de Shep em uma noite e imediatamente soube que nós deveríamos ficar juntos”, contou Micah Larsen Brannon ao site The Dodo.

Como a infecção no olho era grave e ele estava muito danificado, causando ainda dor ao cão, o oftalmologista optou por retirá-lo. E assim, Shep ficou completamente cego.

Depois de recuperado, o cão foi adotado por Micah. Agora, três anos depois da adoção, o beagle tem uma vida nova e parece feliz.

“Depois que seu olho foi removido, ele veio para a nossa casa e tornou-se este incrível cão, plenamente ativo. Eu realmente não acho que ele sabe que ele é cego”, contou Micah.

EUA alabama beagle 182611

Fonte: Correio do Estado

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.