Cãozinho é jogado do 2º piso da Escola Thiago Wurth no bairro Mathias Velho, em Canoas, RS

Cãozinho é jogado do 2º piso da Escola Thiago Wurth no bairro Mathias Velho, em Canoas, RS
Operação Arca: ação permanente contra os maus-tratos de animais. Arquivo/GES

“Foi sim um caso claro de maus-tratos contra animais e a Polícia Civil cabe responsabilizar os autores”, disse, em tom bastante severo, o delegado Pablo Queiroz Rocha ao falar das agressões sofridas por um cãozinho na tarde desta quarta-feira em Canoas. Segundo apontou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), dois menores de 13 e 16 anos agrediram a chutes e pontapés um cachorro que vive na Escola Municipal Professor Thiago Wurth até derrubá-lo do 2º piso da instituição. “Eles começaram a chutar o animal fazendo que era brincadeira e de repente já estavam judiando do bichinho. Muita gente viu”, revelou. “O cãozinho caiu do 2º andar do prédio e se machucou todo. Foi uma queda de cerca de sete metro. Muito cruel.” Ferido, o animal foi socorrido e encaminhado para atendimento veterinário.

Ainda bem que tem a Operação Arca

A Polícia Civil tem uma ação permanente contra os maus-tratos de animais chamada Operação Arca. Então é claro que o caso não iria passar batido. Até porque a violência contra o cãozinho deixou atônitos não só pais e professores da Escola Thiago Wurth, mas também os próprios estudantes da instituição, motivo pelo qual a polícia foi acionada.

Embora não tenham sido apreendidos por conta do crime, os dois estudantes vão responder pela agressão tendo em vista o artigo 32 do Código Penal que trata dos maus-tratos contra animais.

Fonte: Diário de Canoas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.