Capivara é resgatada na Praia do Morro, em Guarapari (Foto: Rafaella Moura/ VC no ESTV)

Capivara é resgatada dentro do mar na Praia do Morro, em Guarapari, ES

Uma capivara foi resgatada na Praia do Morro, em Guarapari, na tarde desta sexta-feira (27). O animal estava no mar quando foi avistado e salvo por guarda-vidas que trabalham na praia.

De acordo com Marcelo Santanna, que trabalha fazendo tatuagens de henna na praia, o animal apareceu na altura do quiosque 18, por volta das 14h. Guarda-vidas foram acionados para retirar a capivara da água.

Segundo ele, o aparecimento da espécie tem se tornado frequente nas praias da cidade. “Como trabalho na praia, sempre visualizo. Essa não é a primeira vez, não é segunda. Acho que elas fogem do desmatamento. Tem muita área sendo desmatada aqui”, disse.

Já para a moradora Rafaella Moura, que também presenciou o resgate, o aparecimento do animal foi uma surpresa. “Quando estava na varanda, vi uma movimentação, vi quando salva-vidas saíram correndo. Quando a gente foi ver, era uma capivara. Fiquei chocada”, disse

O animal foi puxado pelos guarda-vidas até a areia. Depois, colocado em uma espécie de tonel que servia para depósito de lixo. Ainda não há informações de para onde a capivara foi levada após o resgate.

Por Naiara Arpini

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *