Carmo do Rio Verde (GO) conta agora com a ONG ARCA, na proteção de animais

175
Carmo do Rio Verde (GO) conta agora com a ONG ARCA, na proteção de animais

Foi fundada no último mês, a ONG ARCA – Associação Carmorioverdina em Prol dos Animais, por um grupo de cidadãos da cidade de Carmo do Rio Verde.

A ONG atuará na cidade e também em cidades vizinhas na proteção de animais através de conscientização da população e recebimento de denúncias de maus-tratos. A ONG receberá apoio da TOPA, entidade de proteção animal sediada em Ceres.

Em sua atividade, a ONG atuará com castração, instalação de bebedouros e comedouros de rua, adoções conscientes, apadrinhamento de animais e eventos para conscientização da população para despertar o amor e o cuidado pelos animais, e, ainda, trabalhará, através de campanhas, para a valorização de animais vira-latas.

Para projetos futuros, a ONG buscará apoio para a construção de seu abrigo para animais abandonados e resgatados.

Entre os primeiros projetos do grupo está a realização de uma campanha para instalação de placas de redução de velocidade e animais na pista na estrada da GO-154, que liga Carmo do Rio Verde a Ceres, onde são frequentes atropelamentos de animais silvestres.

A entidade também disponibilizou telefone para denúncias anônimas de maus-tratos, por meio de Whatsapp ou ligações, através do número (62) 99692-2351. A identidade do denunciante nunca será revelada.

Para acompanhar o trabalho da ONG, basta acessar https://www.facebook.com/arca.crv/.

Fonte: Jornal Populacional

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.