Carreta com bois e trem batem em cruzamento da ferrovia Norte-Sul, em TO

Acidente foi em trecho da ferrovia próximo a cidade de Miracema do Tocantins. Vários animais morreram com a batida, mas o motorista e as pessoas que estavam no trem não se feriram.

1150
Vários bois morreram na batida (Foto: Divulgação)
Vários bois morreram na batida (Foto: Divulgação)

Um trem e uma carreta carregada de gado se envolveram em um acidente em uma passagem de nível da Ferrovia Norte-Sul, em uma estrada vicinal na zona rural de Miracema do Tocantins, região central do estado. A Polícia Militar deslocou equipes até o local para atender a batida. Vários animais morreram com o impacto, mas o motorista do caminhão e as pessoas que estavam no trem não se feriram.

O acidente aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira (2). A VLI, empresa que administra a ferrovia e o trem, informou que o caminhão atravessou a pista no momento em que o trem passava. A empresa disse ainda que foram feitos todos os procedimentos de segurança recomendados na aproximação do cruzamento, como a redução de velocidade e o acionamento da buzina e dos faróis.

Ainda de acordo com a VLI, O maquinista acionou os freios de emergência, mas não houve tempo hábil de parar o trem. A linha voltou a funcionar normalmente após a retirada do caminhão do local.

Acidente foi no começo da tarde desta quarta-feira (2) (Foto: Divulgação)
Caminhão e trem bateram na ferrovia Norte-Sul (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.