Casal com 6 cachorros e 5 gatos cria planilha para deixar vacinas em dia

Eles têm todo cuidado para deixar 'filhos' protegidos contra raiva. Dia D de combate à doença será no próximo sábado (18) em Palmas.

587
Casal com 6 cachorros e 5 gatos cria planilha para deixar vacinas em dia

Existem pessoas que são realmente apaixonadas por animais e não conseguem viver sem os pets. Este é o caso engenheira agrônoma Magda Cilene. Ao todo, ela e o marido têm 11 animais em casa: são seis cachorros e cinco gatos. Para cuidar de todos os ‘filhos’, eles tiveram que criar uma tabela para não se confundir com as datas de vacinas. (Veja o vídeo)”São os nossos filhos, são nossos companheiros, são fieis, protetores e fazem a nossa vida ter um diferencial significativo. Nos dão alegria de viver”, diz Magda Cilene.

São três cachorros machos e três fêmeas. A mais velha é Raica, pastor alemão que está há 10 anos com o casal. Os gatos chegaram há cerca de 1 ano e todos foram adotados. O curioso é que os bichos até comem juntos, sem nenhuma briga. “Às vezes os gatos até pensam que são cachorros. Eles dormem juntos e têm um excelente relacionamento.”

Com todos estes animais, o cuidado com a raiva tem que vir em primeiro lugar. “É muito importante a gente ficar com a vacinação em dia. A gente tem uma planilha no computador, onde a gente anota todas as vacinas, reforços, vermifugação. Está tudo anotado porque haja data para guardar”, afirmou.

Todo esse cuidado é necessário pois a doença mata na maioria das vezes e pode ser transmitida para o homem. Na capital, o dia D contra a raiva será no próximo sábado (18).

“A importância da campanha de vacinação antirrábica animal é imprescindível porque faz com que seja bloqueada a transmissão da raiva dos animais para os seres humanos”, afirmou a assessora técnica de zoonoses e animais peçonhentos, Shirley Feitosa.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.