Casal resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Goiânia, GO – Olhar Animal
Casal resgata cães e gatos em situação de maus-tratos

Casal resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Goiânia, GO

Augusto César Karim é pintor e soldador, mora em Goiânia (GO) e cuida, com a esposa, Flúvia Karim, de mais de 70 animais, entre cães e gatos. Ele reside em uma casa e ela, em um apartamento, que têm juntos no Setor Buena Vista 3. A dupla resgata animais de vários lugares, inclusive de Aparecida de Goiânia, onde recentemente pegaram cinco cachorros em situação de abandono no Setor Comendador Walmor para cuidar.

O pintor conta que muitos animais são abandonados na porta da casa e do apartamento e que não têm mais espaço para abrigá-los. Ele relata que, ao ver um bichinho em situação de perigo, tenta saber qual a intenção do dono com o animal para tentar amenizar o sofrimento do cão ou gato de estimação. Segundo ele, o resgate do pet para sua casa é em último caso.

Por conta

Flúvia está desempregada e fica por conta de cuidar dos animais. Ela revela que eles precisam de doações de materiais de limpeza, remédios, consultas médicas para os animais e jornais velhos. Quem quiser doar pode ligar no número dela, (62) 99510-4812.

Algumas ONGs explicam que a denúncia de maus-tratos aos animais é assegurada pela Lei de Crimes Ambientais (9605/98). A pena é de detenção de três meses a um ano, mais multa. A denúncia pode ser feita pelo 190. (Jean Diego é Estagiário supervisionado pelo editor Francisco Costa)

Fonte: Diário de Aparecida

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.