Caso de maus-tratos contra cães é denunciado na Famcri, em Criciúma, SC

Fiscal esteve no local e orientou cidadão sobre cuidados básicos com os cachorros.

1249
Caso de maus tratos de animais é denunciado na Famcri (Foto: Divulgação)
Caso de maus tratos de animais é denunciado na Famcri (Foto: Divulgação)

Na tarde desta sexta-feira, dia 5, a Redação Engeplus recebeu a informação de que vários cachorros estão sofrendo maus-tratos em uma residência no Bairro São Simão, em Criciúma. A denúncia, feita por uma pessoa que não quis se identificar, foi realizada para a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), há alguns meses. Os fiscais estiveram no local na época verificando a situação.

Na foto, que registra os animais, um dos cachorros de aparência desnutrida está enrolado em uma corrente com outro animal. Após uma nova denúncia a Famcri voltou ao local para averiguar o cenário. “De imediato ele soltou os cachorros que estavam enrolados e deu água. Eles estão sendo alimentados só que tem dois que estão muito magros, então orientei para verificar se estão com vermes” disse o agente Valmir Gomes, que orientou o cidadão que estava na casa sobre os cuidados básicos, e irá retornar na próxima semana para conversar com o tutor dos animais que não estava no local.

A pena para maus-tratos a animais é de três meses a um ano de prisão e multa, aumentada de 1/6 a 1/3 se ocorrer a morte do animal. Para denunciar maus-tratos é possível entrar em contato pelos telefones 156 ou 190.

Fonte: Engeplus

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.