Castramóvel atende no bairro Pau de Lima, em Salvador (BA), até 30 de novembro

Castramóvel atende no bairro Pau de Lima, em Salvador (BA), até 30 de novembro
Castramóvel atende no bairro Pau da Lima, em Salvador (Foto: Paloma Carvalho/Divulgação)

O serviço itinerante de castração gratuita de cães e gatos, Castramóvel, atende, desde segunda-feira (30), no Espaço Axé, no bairro de Pau da Lima localizado na Rua Pastor José Guilherme de Morães, 7. Os tutores poderão levar os animais até o dia 30 de novembro para serem castrados.

Os atendimentos acontecem diariamente sempre de 8h às 12h, onde são distribuídas 100 fichas para o atendimento. A unidade móvel faz o cadastramento e triagem dos pets às segundas e terças-feiras, onde uma avaliação é realizada antes dos animais passarem pela cirurgia.

Às quartas, quintas e sextas-feiras, ocorre o procedimento de castração. Para realização do procedimento, o animal precisa ter entre seis meses a cinco anos. Se fêmeas, não podem estar em período gestacional. Além disso, o bicho não pode ter peso inferior a um quilo.

O responsável pelo animal precisa comparecer ao local com documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação antirrábica.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *