Castramóvel deve chegar a Camaragibe (PE) no início de 2018

127
Castramóvel deve chegar a Camaragibe (PE) no início de 2018

Uma antiga reivindicação dos movimentos de proteção animal finalmente vai virar realidade em Camaragibe: a chegada de um castramóvel, que é nada menos que um ônibus equipado com sala de cirurgia capaz de percorrer as comunidades realizando a castração de cães e gatos abandonados ou de famílias de baixa renda.

Em Aldeia, como nas demais localidades de Camaragibe, o abandono de animais é um problema muito sério. Como não são, na sua maioria, castrados, os animais se proliferam e os problemas de saúde pública se multiplicam. Com a aquisição do castramóvel, a Prefeitura de Camaragibe dá um grande passo para reduzir a população de animais nas ruas.

O castramóvel foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado Daniel Coelho, que esta semana recebeu o prefeito Demóstenes Meira, secretários municipais e a presidente da Federação de ONGs de Proteção aos Animais de Pernambuco, Luciane Nascimento.

Por Tatiana Portela

Fonte: Por Aqui

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.