RJ petropolis 003 1 thumb

‘Castramóvel’ em Petrópolis, RJ, realizará 700 castrações gratuitas

Cadastramento para castrações começa nesta segunda-feira (9). Segunda etapa do projeto acontece nos bairros Alto da Serra e Vila Rica.

RJ petropolis 003 1A Prefeitura de Petrópolis, Região Serrana do Rio, inicia nesta segunda-feira (9) o cadastramento de cães e gatos para a segunda etapa do serviço do castramóvel, que é realizado em um ônibus adaptado. O cadastro acontece até a sexta-feira (13). Os bairros Alto da Serra e Vila Rica serão os beneficiados com esta segunda etapa do serviço. A previsão é realizar 700 castrações gratuitas. A primeira fase da iniciativa foi realizada em novembro do ano passado nos bairros Quitandinha e Alto Independência. Na época, 552 animais foram castrados.

“Realizamos em novembro a primeira etapa deste projeto na região do Quitandinha e Alto Independência. Foi um grande sucesso, com a participação ativa da comunidade. Este serviço foi uma determinação do prefeito Rubens Bomtempo, que assumiu o compromisso de contratar o castramóvel já no início do mandato, em 2013. Com esta segunda etapa vamos alcançar 1.200 castrações emergenciais”, ressaltou o secretário de Saúde, André Pombo.

O cadastramento será realizado na Associação de Moradores da Vila Rica e no Posto de Saúde da Família (PSF) do Alto da Serra, das 9h as 17h. Para realizar o cadastro é preciso ser maior de 18 anos e levar os documentos pessoais, comprovante de residência e carteira de vacinação do animal (caso tenha).

“No ato da inscrição, o responsável pelo bichinho vai levar para casa um folheto com instruções sobre o pré e o pós-cirúrgico. É importante ler este documento com atenção e seguir todas as instruções para que não haja complicações”, alertou a coordenadora de Bem Estar Animal, Rosana Portugal. O cadastramento será feito por equipes da Secretaria de Saúde, da Coordenadoria de Vigilância Sanitária e da Coordenadoria de Bem Estar Animal.

As castrações serão realizadas nos dias 25, 26, 27 e 28 na Praça Miguel Couto, no Alto da Serra, e no dia 29 de março na Escola Municipalizada Santa Terezinha, na Vila Rica.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.