Catia Faria


Apoio o fim da exploração animal

A exploração animal é uma consequência diária do especismo. A máquina da exploração animal só pode existir devido à desconsideração sistemática dos intereses dos animais não humanos. Isto implica estarem sujeitos a níveis extremos de sofrimento durante todas as suas vidas para, por fim, morrerem de forma prematura em dor e aflição. Contudo, não há razões de peso para considerar de forma diferente os intereses iguais de humanos  e não humanos. Consequentemente, não há qualquer justificaçao para este tratamento danoso aos restantes animais, tal como não existiria se se tratassem de seres humanos. Rejeitar o especismo compromete-nos, assim, com rejeitar ser parte ou apoiar as práticas da exploração animal, assim como trabalhar rumo à sua abolição. O mundo que devemos alcançar é aquele em os seres humanos ajudam, de facto, os animais, em vez de causar-lhes danos. 
Catia Faria
mestre em Ciências Cognitivas pela Universitat de Barcelona e licenciada em Filosofia pela Universidade do Porto, Portugal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *