Cavalo abandonado em terreno baldio é sacrificado após agonizar ao Sol

1067
Cavalo é abandonado em terreno baldio, sendo sacrificado após agonizar no sol
A população ainda tentou ajudar o animal, mas infelizmente teve que ser sacrificado

O triste ocorrido aconteceu nesta última terça-feira, 07 de março, no município de Colorado do Oeste, RO.

Segundo informações repassadas à Folha de Vilhena, ontem pela manhã, um cavalinho teria sido abandonado, já em estado delicado, em um terreno baldio na Rua Acácia, daquele município. O animal passou boa parte da manhã no sol quente, agonizando.

Nenhum proprietário ou responsável pelo animal compareceu, a população comovida com a situação do animal, tentou ajuda-lo refrescando-o com água e acionaram um veterinário.

O veterinário da prefeitura, juntamente com uma equipe da vigilância foi até o local, mas o cavalinho já estava em decúbito e agonizando, após avalia-lo o profissional informou que não teria outra opção, a não ser sacrificá-lo.

A população ficou indignada com a atitude do proprietário, um morador desabafou, “é triste ver o fim desses animais desta maneira, que muita das vezes trabalha a vida toda, puxando carroça, na lida com gado e em seu final são simplesmente abandonados, por já não terem mais serventia para seus donos”.

No final da tarde, uma equipe da SEMOSP se deslocou até o local para enterrar o cavalo.

Fonte: Folha de Vilhena 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.