Cavalo agoniza com pata quebrada e Corpo de Bombeiros diz que nada pode ser feito; veja o vídeo

Cavalo agoniza com pata quebrada e Corpo de Bombeiros diz que nada pode ser feito; veja o vídeo
Animal ferido

Um cavalo foi vítima de maus-tratos neste domingo (5) no bairro Taquari, localizado na região do 2º Distrito de Rio Branco, no Acre. O animal teve uma das patas fraturadas e ficou jogado na rua agonizando por toda a manhã e tarde de hoje. Os moradores comovidos com o caso ligaram para o Corpo de Bombeiros, mas segundo eles, foram informados que nada poderia ser feito.

Indignados com a situação, os populares colocaram talas de madeira na perna do animal e amarraram com um pano na tentativa de amenizar o sofrimento do cavalo.

Fratura

Fratura

“Isso é um absurdo, o animal está tremendo de dor e eles dizem que não podem fazer nada. Já ligamos pra polícia, pros bombeiros e eles não se manifestam”, disse a estudante Lucy Freitas.

A reportagem da Folha do Acre tentou contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros para se informar se realmente nada poderia ser feito com o animal, mas até o fechamento desta edição não foi atendida pela instituição através do telefone para contato.

Vale ressaltar que maus-tratos a animais é considerado crime ambiental, conforme estabelece o Artigo 164 do Código Penal Brasileiro, e a pena varia de 3 meses á 1 ano de prisão, ou multa.

Veja o vídeo:

Por Marcos Dione 

Fonte: Folha do Acre

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *