Cavalo cai dentro da sala de casa e assusta família em Vila Velha, ES – Olhar Animal
Animal foi levado para um terreno ao lado da casa, no Espírito Santo. (Fotos: Manoel Neto/ TV Gazeta)

Cavalo cai dentro da sala de casa e assusta família em Vila Velha, ES

Um cavalo caiu na sala de uma casa no bairro Prainha, em Vila Velha, no Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (31). O animal, que tinha sido colocado em um terreno próximo da casa, foi retirado no início da manhã desta sexta-feira (1). Ninguém ficou ferido.

Vídeo: Cavalo cai dentro da sala de casa e assusta família em Vila Velha, ES.

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, o animal está sendo avaliado por veterinários. Uma equipe da secretaria de Serviços Urbanos vai ao local ainda nesta sexta para tentar descobrir quem é o tutor animal e recolher os outros cavalos que estão soltos. Sendo descoberto, o tutor será multado.

Fotos tiradas pelos moradores mostram o cavalo caído dentro da casa. O animal caiu de uma altura de 3 metros. A casa fica em uma encosta e, por isso, o telhado pode ser acessado pela rua.

A casa é dos pais da Marcela. A família se preparava para dormir quando tudo aconteceu. “Estava todo mundo deitado já para dormir, escutamos o barulho. Eu moro embaixo e subi, quando eu olhei o cavalo estava pendurado ali em cima. A gente tentou tirar, mas não deu tempo. O cavalo caiu”, disse Marcela Ramos.

Local onde o cavalo caiu em Vila Velha, no Espírito Santo.

Após o incidente, foi uma correria para tirar o cavalo de dentro da casa. Marcela chegou a acionar a prefeitura de Vila Velha, mas não conseguiu o resgate para o animal.

“Liguei para os órgãos públicos e ninguém pode me ajudar. Falaram que o contrato com a prefeitura é de 9h às 17h. O pessoal dos bombeiros que me atendeu falou que só pode tirar o cavalo amanhã (sexta). Como vai ficar com o cavalo dentro de casa até amanhã?”, questionou.

Ela pediu ajuda aos vizinhos e retirou o cavalo da casa. “Um sacrifício para tirar o bichinho, que estava sofrendo aqui”, disse Adilson Santos, vizinho da família.

Segundo os moradores é comum cavalos circularem pelas ruas do bairro.

Por Tiago Félix

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.