Cavalo cai em bueiro e é resgatado após quatro horas em Santana do Livramento, RS

Cavalo cai em bueiro e é resgatado após quatro horas em Santana do Livramento, RS
Cavalo logo após o resgate pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Eduardo Severo Jr./RBS TV)

O resgate de um cavalo que caiu em um bueiro na tarde desta segunda-feira (26) mobilizou o Corpo de Bombeiros de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O resgate levou mais de quatro horas.

Segundo testemunhas, por volta das 15h o equino andava pela Rua Floriano Peixoto, no bairro Severo D’Abreu, quando caiu buraco. Os bombeiros foram acionados, e um veterinário do Exército aplicou uma injeção de tranquilizante no animal.

“Tive que fazer um sedativo, mas não muito forte para ele não mergulhar a cabeça na água. Foi só para ele ficar mais calmo e não se debater tanto para conseguirmos puxar”, explicou o 2º tenente Guilherme Nogueira, do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Santana do Livramento.

Segundo ele, os bombeiros tiveram várias dificuldades no resgate. Com idade entre três e quatro anos, o cavalo é um macho de quase 400kg. Além disso, ele ficou com a cabeça dentro do bueiro e o corpo na caixa coletora de água e esgoto.

Devido ao peso e à posição, foi preciso um guincho para puxar o animal, que não teve fraturas ou lesões graves. O veterinário precisou dar apenas antiflamatório, estimulante energético e soro para sarar as escoriações e a hipotermia.

O dono do animal foi encontrado horas mais tarde e disse que ele fugiu do piquete. Já durante a noite, o cavalo conseguiu voltar andando.

“A gente fica com a sensação de dever cumprido, porque normalmente nesses casos é complicado o animal sobreviver”, comemora Nogueira.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *