Cavalo é amarrado sobre arames e morre em Criciúma, SC

Cavalo é amarrado sobre arames e morre em Criciúma, SC

Um cavalo morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 9, vítima de maus-tratos. Ele foi encontrado no bairro Paraíso, em Criciúma, na manhã de ontem, dia 8, por volta das 9h30, por uma moradora que realizou a denúncia.

Detinha Farol conta que já tinha recebido informações de que um animal estava sendo maltratado no bairro, mas ainda não havia visto ele. Na manhã de ontem, ela ficou sabendo a localização dele e foi verificar. “Quando cheguei lá ele estava amarrado e caído por cima de arames. Estava muito fraco e não levantava mais”, disse.

Diante disso, a moradora realizou a denúncia aos órgãos competentes. A Polícia Militar expediu um termo circunstanciado ao tutor do animal e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famcri) encaminhou a denúncia para o Ministério Público.

Segundo os veterinários que atenderam o animal e a moradora que realizou a denúncia, o cavalo chegou a ser medicado, mas estava muito desnutrido, por isso não resistiu.

Por Jessica Rosso

Fonte: Engeplus

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *