Em determinado momento, o animal chegou a cair na RJ-147, em Valença - Foto: Reprodução

Cavalo é arrastado por carro em Valença (RJ) e motorista é autuado por maus-tratos; assista ao vídeo

Foi autuado por maus tratos o motorista flagrado arrastando pelas ruas da cidade um cavalo usando um carro. O caso aconteceu no domingo, dia 3, na RJ-147, e foi filmado por uma passageira de um veículo que vinha logo atrás. Em determinado momento, o animal chega a cair. O motorista, que é proprietário do cavalo, foi encontrado pela Guarda Municipal na casa dele, no bairro Ponte Funda, logo após o vídeo do flagrante ter sido publicado nas redes sociais.

Ele foi levado para a delegacia (91ª DP), onde foi autuado por maus-tratos e responderá pelo crime em liberdade. Já o cavalo foi entregue a um grupo de protetores dos animais, onde está sendo tratado por voluntários.

Nas imagens é possível ver que o cavalo sendo puxado com auxílio de uma corda. Um homem sentado no porta-malas do veículo, uma Parati, segurava ela que estava presa ao animal.

Na delegacia, o motorista justificou que arrastou o cavalo daquela forma, pois o animal estaria assustado com a presença dos carros na pista e que a percorreria uma distância menor que um quilômetro. O homem disse ainda que não percebeu que o cavalo caiu durante o trajeto, mas frisou que o amigo dele, que segurava a corda, a soltou com a queda do equino.

Fonte: A Voz da Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.