Cavalo é encontrado morto a facadas no centro de Ourilândia do Norte, PA

Cavalo é encontrado morto a facadas no centro de Ourilândia do Norte, PA
Policia militar foi acionada por populares para averiguar crime de os maus-tratos ao cavalo. (Foto/Fato Regional)

Um cavalo foi encontrado morto a facadas no centro do município de Ourilândia do Norte, sul do Pará, por volta das 15h de terça-feira, 1º de janeiro. O animal foi encontrado jogado na grama do canteiro da Avenida das Nações, com sinais de maus-tratos e um corte na barriga, após denúncia feita à polícia militar por moradores da cidade.

A polícia ainda investiga quem foi o autor da facada  e alerta que maus-tratos contra animais é crime, com pena de 6 meses a 1 ano de detenção.

Assim que foi avisado da morte do cavalo pela reportagem do Fato Regional, a prefeitura de Ourilândia providenciou a retirada do animal do local.

População se revolta com maus tratos a animais. Veja:

Policiais estiveram no local averiguando o crime. Assista:

Crime

Matar animal doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico é crime. Está previsto no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal.

Fonte: Fato Regional

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.