Cavalo é resgatado após ficar uma semana preso em paredão rochoso (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Cavalo é resgatado após ficar cerca de três dias preso em um paredão rochoso em Timóteo, MG

Um cavalo foi resgatado na manhã desta sexta-feira (13) após ficar preso em um paredão rochoso em Timóteo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores do Bairro Petrópolis acionaram o resgate após perceberem que o animal não conseguia sair do local, que é de difícil acesso. O cavalo ficou cerca de três dias ilhado.

Segundo os militares, existe um pasto logo acima do paredão de pedra, que possui aproximadamente 200 metros de altura. Os bombeiros acreditam que o animal, que pertence ao dono desse pasto, tenha escorregado pelo paredão até ficar ilhado numa porção de terra e não conseguir sair do local. O cavalo estava desaparecido há uma semana.

Os bombeiros demoraram cerca de duas horas e meia para chegar ao local onde o animal estava, sendo necessário uso de uma corda para puxar o cavalo até um ponto em que ele pudesse caminhar. O resgate durou cerca de cinco horas e o cavalo foi devolvido ao tutor, sem apresentar ferimentos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.